Início / Agricultura / Ilha do Pico: Esboçopódio e Cadmarvor são os primeiros vinhos da Adega Amaral

Ilha do Pico: Esboçopódio e Cadmarvor são os primeiros vinhos da Adega Amaral

A Adega Amaral, da Ilha do Pico, nos Açores, acaba de anunciar os seus primeiros vinhos: Esboçopódio e Cadmarvor , reforçando assim a oferta do sector vitivinícola no Concelho da Madalena, “promovendo e projectando a Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, além-fronteiras”.

Os novos néctares foram apresentados no passado dia 9 de Abril, pelo produtor Lucas Lopes Amaral, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena.

Os novos vinhos da Adega Amaral diferenciam-se pela sua frescura, mineralidade e pela qualidade das suas castas, nomeadamente o Verdelho, o Arinto dos Açores e Fernão Pires, já se encontrando à prova em diversos espaços comerciais da ilha.

Jovem agricultor

“Assistir ao lançamento dos vinhos de um jovem da nossa terra, com apenas 20 anos, é motivo de grande orgulho”, afirmou José António Soares, presidente da autarquia madalenense, felicitando pela sua capacidade empreendedora o mais jovem produtor dos Açores que, há menos de um ano abriu as portas da Adega Amaral.

Presente também no evento, o secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego dos Açores, em representação do presidente do Governo dos Açores, saudou o empresário picaroto.

Inaugurado em Agosto de 2020, este novo empreendimento “veio reforçar o desenvolvimento da vitivinicultura, uma das mais importantes actividades económicas do concelho, potenciando o crescimento da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho”, refere a autarquia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.