O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas vai ter um novo portal a partir de amanhã, 27 de Junho, em www.ifap.pt.
O Instituto vai disponibilizar aos seus beneficiários e ao público em geral, uma nova versão do Portal, suportada numa plataforma tecnológica recente, a par de uma imagem digital mais actual, refere fonte institucional do IFAP.
No entanto: “Alertamos para o facto de poderem ocorrer alguns constrangimentos nesse mesmo dia, pelo que, agradecemos a sua compreensão para qualquer problema que daí possa resultar”, dizem os responsáveis pelo portal.
Compatível com as versões mais recentes de qualquer navegador
O novo Portal do IFAP acompanha os avanços tecnológicos mais recentes e é compatível com as versões mais recentes de qualquer navegador, obtendo-se melhores resultados com os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox, garantindo-se, ainda, o seu funcionamento nas últimas versões do Internet Explorer (versão 10 ou superior).
A nova plataforma online tem como objectivo garantir “uma maior eficácia e transparência na sua relação com o beneficiário, permitindo a consulta de informação sobre as ajudas/apoios das quais o IFAP é entidade pagadora, assim como aceder a um conjunto de serviços através da aplicação “O Meu Processo”, reforça a mesma fonte.
Missão do IFAP
O IFAP tem por missão proceder à validação e ao pagamento decorrente do financiamento da aplicação das medidas definidas a nível nacional e comunitário, no âmbito da agricultura, desenvolvimento rural, pescas e sectores conexos, bem como propor as políticas e estratégias de tecnologias de informação e comunicação no âmbito da agricultura e pescas.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 251-A/2015, de 17 de Dezembro, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR) exerce a superintendência e tutela do Instituto conjuntamente com a ministra do Mar (MMar), e em coordenação com o ministro das Finanças e o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas (MPI).
Agricultura e Mar Actual