Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais
© SRMP

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em parceria com a Fórum Oceano – Associação Empresarial da Economia do Mar, dinamizou na quinta-feira, no Auditório Luís Monteiro da Fábrica da Baleia, na cidade da Horta, dois ‘workshops’ no âmbito da operacionalização do investimento Desenvolvimento do “Cluster do Mar dos Açores”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Este foi um passo importante na operacionalização deste investimento, com vista à criação do Hub Azul Açores que pretende, no futuro, integrar a rede nacional de Hubs Azuis”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

O Hub Azul Açores pretende assim estabelecer-se como um polo de inovação e desenvolvimento que “contribua para a integração dos empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais, bem como para a atracção de inovação e conhecimento para a Região Autónoma dos Açores”, sublinha o titular da pasta do Mar, Mário Rui Pinho.

Os ‘workshops’ destinaram-se a ouvir as necessidades de inovação das várias fileiras ligadas à economia do mar nos Açores, reunindo os actores regionais mais relevantes, tanto do sector público como do sector privado, procurando assim identificar expectativas existentes, potenciar soluções inovadoras e definir prioridades de intervenção estratégica no âmbito da economia azul, adianta a mesma nota.

A iniciativa insere-se na estratégia do Governo Regional dos Açores para a dinamização do Hub Azul Açores, com capacidade para atrair startup’s internacionais, financiamento e fundos de investimento, criando ligações ao ecossistema de inovação dos Açores e integrando redes nacionais e internacionais na área da inovação na economia azul.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.