O Herdade de Espirra Reserva Vinhas Velhas de Castelão 2017 recebeu, recentemente, a classificação de “Altamente Recomendado” numa prova onde foram avaliados mais de 120 vinhos de todo o País e que o destacou entre os 16 melhores vinhos tintos, com a pontuação máxima de 17,5.
Este vinho – produzido na Herdade de Espirra, em Pegões, propriedade da The Navigator Company – está entre os vinhos tintos portugueses mais bem pontuados no que diz respeito à sua recomendação, segundo uma prova levada a cabo pela Revista de Vinhos.
De cor carmim com laivos violeta, o vinho Herdade de Espirra Reserva Vinhas Velhas de Castelão 2017 destaca-se pelo seu carácter e frescura aromáticos, onde predominam as bagas vermelhas, o botão de eucalipto e algum cravinho. Apresenta notas tostadas sedutoras, corpo médio, uma envolvente de fruta, taninos de grão fino e secos, uma secura prazenteira e uma forte impressão de frescura.
Prova, organizada pela Revista de Vinhos
A prova, organizada pela Revista de Vinhos, envolveu uma amostra abrangente de todas as regiões portuguesas e avaliou vinhos com diferentes características, castas, anos de estágio e alguma experimentação, com preço de venda ao público situado entre os 10 e os 15 euros.
Não é a primeira vez que os vinhos da Herdade de Espirra são distinguidos pela sua qualidade. Em 2020, o Herdade de Espirra Método Tradicional 2010 e o Herdade Espirra 2015 foram galardoados com duas medalhas de prata, no Frankfurt International Trophy, o maior Concurso Internacional de Vinhos realizado na Alemanha.
Em 2019, arrecadaram 13 medalhas: seis Medalhas de Ouro, duas Medalhas de Prata, uma Medalha de Bronze e 4 Commended, confirmando a sua qualidade e distinção em Portugal e além-fronteiras.
O reconhecimento é agora reforçado com esta nota atribuída pela prova da Revista de Vinhos, ao Herdade de Espirra Reserva Vinhas Velhas de Castelão 2017, que o posiciona como um vinho “Altamente Recomendado”.
Agricultura e Mar Actual