A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos, responsável pela implementação de standards para promover uma cadeia de valor mais eficiente, anuncia a primeira formação no ano dedicada à logística. A realizar a 19 de Fevereiro, esta formação online de uma hora, sobre “Como construir a Etiqueta Logística”, tem início às 10 horas e é aberta a todas as empresas interessadas.
Esta iniciativa formativa aborda temas como:
- A estrutura e área de actuação da GS1 Global e GS1 Portugal;
- A relação hierárquica entre os produtos, através do GTIN;
- Os Identificadores de Aplicação (IA) e como aplicá-los;
- O conceito de gestão de rastreabilidade;
- As especificações do mercado nacional;
- Os requisitos da etiqueta logística nos diferentes sectores de actividade.
Esta acção formativa tem como objectivo prestar informações essenciais sobre a codificação e rastreabilidade e torná-las acessíveis às empresas e seus formandos, para promoção de uma gestão mais eficiente nos sectores da logística e distribuição. Além disso, serve também para dar a conhecer a utilidade dos serviços disponibilizados pela GS1 Portugal a que os participantes poderão ter acesso.
Para informação adicional e inscrições nesta formação, por favor aceder aos formulários no link disponível aqui ou, em alternativa, contactar a GS1 Portugal através do email formacao@gs1pt.org.
A GS1 Portugal – Codipor é a organização responsável pela introdução do código de barras em Portugal há 37 anos. É uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos, neutra e multissectorial, declarada entidade de utilidade pública.
“Cerca de 9.000 empresas aderiram e acreditam no Sistema de Normas GS1 para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos. Somos uma das 116 organizações-membro da GS1 e a entidade autorizada para gerir o Sistema GS1 de Standards Globais em Portugal”, refere a organização.
Agricultura e Mar