A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Viana do Alentejo, no dia 5 de Janeiro, recuperou mais de 800 quilos de cortiça e constituiu arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, por furto de cortiça, na localidade de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo.
Na sequência de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda detectaram uma viatura ligeira, em circulação, que fazia o transporte de uma elevada quantidade de cortiça, condicionado a visibilidade do próprio condutor, pelo que abordaram o veículo de forma a proceder à sua fiscalização, refere uma nota de imprensa da GNR.
E adianta que no decorrer das diligências policiais “apurou-se que os três suspeitos estavam na posse de 820 quilos de cortiça, cuja proveniência não souberam justificar”. No decorrer da acção policial foi apreendido o seguinte material: 820 quilos de cortiça e uma viatura.
Complementarmente, foram ainda elaborados seis autos de contra-ordenação por infracções previstas no Código da Estrada, acrescenta a mesma nota.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.
Agricultura e Mar