Início / Agricultura / GNR detém homem em Pombal por incêndio florestal após trabalhos agrícolas com roçadora

GNR detém homem em Pombal por incêndio florestal após trabalhos agrícolas com roçadora

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pombal, no dia 14 de Setembro, deteve um homem de 38 anos por incêndio florestal, na localidade de Bernardinos, no concelho de Pombal.

“Na sequência de uma investigação por incêndio florestal, os militares da Guarda recolheram informações tendo em vista determinar o ponto de início do foco de incêndio e sua causa. Foi possível apurar que teve origem em trabalhos agrícolas com roçadora, de disco de ferro, o que provocou a ignição que deu origem ao incêndio, que consumiu uma área total de 2,58 ha de mato/floresta (pinhal e eucaliptal). O suspeito foi localizado e detido”, refere uma nota de imprensa da GNR .

O detido foi constituído arguido e será presente no Tribunal Judicial de Pombal, para aplicação das medidas de coacção, adianta a mesma nota da GNR.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA pede criação de parques de recepção e comercialização das madeiras “salvadas” dos incêndios estabelecendo preços mínimos

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que “em colaboração com autarquias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.