Início / Agricultura / GNR apreende 9.200 litros de bebidas espirituosas produzidas ilegalmente na Madeira
© GNR

GNR apreende 9.200 litros de bebidas espirituosas produzidas ilegalmente na Madeira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial da Madeira, através da Secção de Informações e Investigação Criminal e do Destacamento Territorial do Funchal, no dia 2 de Setembro, apreendeu mais de 9.200 litros de bebidas espirituosas produzidas ilegalmente, no concelho de Câmara de Lobos.

No decorrer de uma investigação no âmbito da produção e comercialização de bebidas alcoólicas, de forma ilegal, o que constitui crime de introdução fraudulenta no consumo e crime contra a saúde pública, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em armazém, que culminaram na apreensão de 9.229 litros de bebidas espirituosas; 750 quilos de açúcar; 2.800 euros em numerário; documentação diversa relativa à actividade ilícita; e diverso material com valor estimado de cerca de 30 mil euros.

“Estima-se que o valor total das bebidas e outros bens apreendidos seja superior a 245 mil euros, representando um prejuízo estimado de cerca de 76.600 euros, de imposto tributário em falta”, refere uma nota de imprensa da GNR.

No seguimento da acção, foi identificado um homem de 66 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Madeira.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.