A empresa Frutóbidos anuncia hoje, 5 de Março, às 18h15, na presença de João Neves, secretário de Estado Adjunto e da Economia, a construção de uma nova unidade de produção.
A nova unidade, cuja construção se iniciará em 2020, representa um investimento de 1,5 milhões de euros e permitirá quadruplicar a capacidade produtiva da empresa produtora do genuíno Licor de Ginja de d´Óbidos. Simultaneamente, a construção da nova unidade produtiva inaugura o conceito de Licoturismo em Portugal.
Marina Brás, CEO da empresa Frutóbidos, refere que “este é um projecto de enorme importância económica para a região Oeste, mais concretamente para Óbidos, pois vai aumentar o número de postos de trabalho, a notoriedade da região e a diversidade de oferta turística”.
Vila das Rainhas
A Frutóbidos é a empresa produtora do genuíno e tradicional licor de ginja d’Óbidos, um dos ex-líbris do País, presente no mercado desde 1988 com a marca Vila das Rainhas. A receita por si produzida mantém-se fiel às suas origens monásticas e assenta numa forte ligação com os agricultores desta Indicação Geográfica Protegida (IGP), contribuindo expressivamente para a dinamização da economia local e valorização dos recursos endógenos, garante fonte da empresa.
“Sempre na vanguarda do empreendedorismo empenha-se em estudos científicos do fruto ginja e da planta, com base nos quais inova na criação de outros produtos que não apenas o licor. Atenta aos consumidores, acompanha as tendências de mercado com vista a uma satisfação plena”, realça a mesma fonte.
Certificação Vegan
Por isso Vila das Rainhas, a Ginja d’Óbidos foi recentemente engarrafada na capacidade de 50 centilitros com certificação Vegan. É uma empresa em desenvolvimento, presente no mercado internacional desde 2004 e já há alguns anos com o estatuto de PME Excelência.
A Vila das Rainhas, a Ginja d’Óbidos, venceu a edição 2020 do Prémio “Cinco Estrelas”. A bebida, que tem na sua essência o fabrico artesanal, continua a vencer na categoria Licor de Ginja, destacando-se uma vez mais das marcas concorrentes.
Agricultura e Mar Actual