A Protecção Civil Municipal das Caldas da Rainha, a Autoridade de Saúde local e Juntas de Freguesia vão realizar seis acções de sensibilização em diversas freguesias do concelho, com vista a informar e esclarecer fruticultores, madeireiros e outros empresários ligados ao sector primário para as boas práticas de segurança sanitária em contexto de Covid-19.
“Além de outras actividades agrícolas e florestais que já decorrem, faltam poucas semanas para o arranque da campanha da apanha de fruta no concelho e, este ano, são muitos os desafios que se colocam a empresários e trabalhadores na forma de organizar os trabalhos e a logística da operação” explica fonte institucional da autarquia de Caldas da Rainha.
E acrescenta que “todos os produtores [de cada freguesia] foram contactados para estarem presentes. Além dos esclarecimentos por parte das entidades competentes, serão distribuídas 1000 viseiras e manuais informativos, produzidos pela DGS [Direcção-Geral de Saúde], relativos a recomendações em contexto Covid 19”.
A actividade, com relevante peso económico no concelho, envolve centenas de trabalhadores, locais e migrantes, essenciais para o sector.
A primeira acção é amanhã, quarta-feira, 1 de Julho, em A-dos-Francos.
Calendário das acções de sensibilização
1 de Julho – 19h00 – A-dos-Francos – Sociedade de Instrução Musical de A-dos-Francos
3 de Julho – 19h00 – Alvorninha – Pavilhão D. José Policarpo
6 de Julho – 19h00 – União Freguesias Nª Srª Pópulo – Coto – São Gregório – Salão da Associação da Fanadia
8 de Julho – 19h00 – Carvalhal Benfeito e Santa Catarina – Centro Pastoral de Stª Catarina
9 de Julho – 19h00 – Salir de Matos – Centro Pastoral de Salir de Matos
10 de Julho – 19h00 – Vidais – Associação da Carrasqueira
Agricultura e Mar Actual
Gostaria de trabalhat na CE na apamnha da fruta e podas