Início / Agricultura / Formação da 6ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal pronta a arrancar
Cerimonia de encerramento da Academia do Centro de Frutologia Compal em Lisboa, Portugal a 29 de Novembro de 2017. Foto: AgenciaZero.net

Formação da 6ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal pronta a arrancar

Já começou a formação da Academia do Centro de Frutologia Compal, após o período de candidaturas e da escolha dos 12 seleccionados. No final, serão atribuídas três bolsas de instalação, no total de 60 mil euros.

A formação vai decorrer entre Abril e Julho, em mais de 80 horas dedicadas a sessões teóricas e a visitas a explorações-modelo, de Norte a Sul do País. Nas sessões em sala, os formandos irão dotar os seus conhecimentos em módulos como fruticultura, gestão agrícola, sustentabilidade, marketing e associativismo.

Ao juntar a formação teórica e a prática pretende-se que os formandos tenham um maior contacto com a realidade e com novos modelos de negócio, conhecendo também técnicos altamente especializados.

Rede de networking

Com a participação na Academia, todos os formandos passam, assim, a integrar uma rede de networking que cresce de ano para ano, com cada vez mais colaborações e parcerias com importantes players do sector agrícola nacional.

Nos últimos 6 anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal já formou 60 empreendedores frutícolas, num total de 400 horas de formação em 16 regiões. Desde o seu início, já foram atribuídos 300.000€ em bolsas de instalação. O objectivo será continuar a contribuir para formar os fruticultores do futuro, valorizando sempre a fruta nacional.

A formar desde 2012

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no sector frutícola e actuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta.

Através de um trabalho conjunto, os 27 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do sector frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.