Início / Agricultura / FNA 23 não teve membros do Governo mas foi recheada de políticos

FNA 23 não teve membros do Governo mas foi recheada de políticos

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 23), a decorrer desde 3 de Junho, termina hoje, dia 11, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições, em Santarém. A organização do certame, que teve como tema central o ovo, não convidou a ministra da Agricultura nem qualquer membro do Governo, em protesto contra a actuação do Executivo na pasta da Agricultura. Mas foi visitada por políticos de todos os quadrantes.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou a Feira Nacional de Agricultura, visitou os vários espaços do evento entre as 11 e as 18 horas, a 3 de Junho, onde não faltaram as habituais selfies.

O evento recebeu os principais líderes partidários como Luís Montenegro, presidente do Partido Social Democrata (PSD), André Ventura, presidente do Chega, Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal (IL), Paulo Raimundo, secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) e Nuno Melo, presidente do CDS-PP.

António Ventura, secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores, a Comissão de Agricultura e Pescas, Armindo Monteiro, Presidente da CIP — Confederação Empresarial de Portugal ou Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, foram outras personalidades presentes.

Dia dos Municípios

De realçar que durante o certame, todos os municípios pertencentes à Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo tiveram um dia que lhes foi dedicado no programa da Feira.

No dia 3 realce para Almeirim, no dia 4 destaque para Alpiarça e no dia 5 para Cartaxo e Salvaterra de Magos. No dia 6 o dia foi de Benavente, a 7 também se evidenciou a Golegã e a 8 a Chamusca. Nos dias 9, 10 e 11 distinguiram-se Azambuja, Rio Maior e Coruche, respectivamente.

Os vários Municípios levaram à feira produtores dos concelhos, grupos musicais, e proporcionaram aos seus visitantes dias diferentes na Feira Nacional de Agricultura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.