Mais de seis mil pessoas passaram pela Feira de Pesca e Náutica de Setúbal, certame realizado entre sexta-feira e domingo, 28 e 30 de Abril, no Parque Urbano de Albarquel, com exposição de materiais de pesca e embarcações de recreio, workshops, debates e concursos.
O certame, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com o patrocínio da Águas do Sado e o apoio da revista Mundo de Pesca, integrada no calendário da 14.ª edição dos Jogos do Sado, contou com três dezenas de marcas de equipamentos de pesca e náutica representadas em 15 expositores.
Na edição deste ano houve a particularidade de ter sido reforçada a presença de lojas de Setúbal e de expositores ligados à náutica de recreio.
Surfcasting com 30 pescadores
O certame proporcionou um leque variado de actividades para todos os públicos e diferentes níveis de experiência, de pescadores lúdicos a atletas federados, com destaque para o reavivar dos eventos de surfcasting com a realização, no domingo, do Open de Surfcasting O Recife/Jogos do Sado, que contou com a participação de três dezenas de pescadores.
É de salientar, igualmente, a realização de dois workshops de Slow Jigging, em sala, e no mar, eventos dinamizados no sábado, numa parceria com o Jigging Clube de Portugal, com o apoio da Barros Fishing, que contaram com mais de três dezenas de participantes.
A Maratona de Spinning Total, no sábado, dinamizada em parceria com o grupo FB Spinning Total, com os apoios da loja Prá Pesca e das empresas O Reparadouro e Custom Rods By 7even, e o VII Open de Pesca em Kayak, no domingo, com o apoio da Nautiser Centro Náutico, foram outros pontos altos do certame.
Agricultura e Mar Actual