Início / Agricultura / Azeite virgem extra da Magna Olea ganha Ouro em New York e Premier no Japão

Azeite virgem extra da Magna Olea ganha Ouro em New York e Premier no Japão

A nova colheita de azeite virgem extra da Magna Olea foi distinguida com a medalha de ouro (Golden Award) no concurso internacional NYIOOC – New York International Olive Oil Competition. E arrecadou ainda a medalha Premier – Best of the Show no concurso Olive Japan, tendo sido a única marca portuguesa a conseguir esse feito, ao lado de mais 11 marcas internacionais.

O NYIOOC distinguiu ainda outros dez produtores portugueses: Innoliva, Sociedade Agrícola do Conde, Fitagro, Trás-os-Montes Prime, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Sovena, Casa de Valpereiro, Casa de Santo Amaro, Cooperativa de Olivicultores de Valpaços e a Masaedo.

A Magna Olea está presente no mercado nacional em lojas gourmet e exclusivas, procurando conquistar o mercado externo juntamente com outros jovens produtores nacionais, com marcas de elevada qualidade.

Sediada em Vale de Madeiro, Mirandela, a exploração Magna Olea resulta da fusão entre as propriedades de duas famílias com uma longa tradição na exploração agrícola, a família Andrade e a família Gama. Depois de 1989 a exploração foi reestruturada e é vista, actualmente, como um bom exemplo de desenvolvimento sustentado e crescimento progressivo.

8.000 oliveiras

Com mais de 100 ha de floresta de sobreiros, e 20 ha destinados a outros usos da terra, o principal tesouro da exploração emerge de 48 modestos hectares de olival, referentes a cerca de 8.000 oliveiras, as quais são, desde 2006, exclusivamente trabalhadas pelo produtor, Jerónimo Pedro Mendonça de Abreu e Lima.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

Partilhar              A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.