Início / Agenda / Feira MADE arranca em Paris a 28 de Março com 3 empresas agro-alimentares portuguesas

Feira MADE arranca em Paris a 28 de Março com 3 empresas agro-alimentares portuguesas

O salão MADE – Marques Associées Distribution Eventé realiza-se, em Paris, Porte de Versailles, entre 28 e 29 de Março. A organização da feira europeia dedicada à criação de produtos à medida está a convidar os profissionais do sector alimentar a visitá-la. O evento conta já com 500 expositores, dos quais três são de empresas portuguesas, a Du Bois de la Roche, de Moreira da Maia, a Edulab – Laboratório de Edulcorantes, de Quinta do Anjo, e a The Nata, de Via nova de Santo Andrés. E ainda está a aceitar expositores, aqui.

Os 500 expositores preparam-se para apresentar 140 inovações e 50.000 novos produtos. Na feira haverão ateliers de criação para promover a elaboração de produtos com os fabricantes.

A feira organiza gratuitamente reuniões B2B, combinadas antecipadamente, consoante as necessidades de cada empresa. As empresas podem ainda propor visitas a hipermercados e lojas em França. Por outro lado, a MADE tem um espaço reservado para criação de produtos em conjunto com fabricantes ou chef’s, onde as empresas portuguesas podem criar produtos à medida.

A organização propõe assim uma visita à descoberta de produtos saudáveis e naturais, com os produtos biológicos, sem glúten, sem lactose; produtos do mundo com sabores exóticos, tradicionais e originais; produtos gourmet com qualidade e experiência; produtos de conveniência, prontos a comer, snacks para facilitar o dia-a-dia dos consumidores; ingredientes e produtos intermediários com condimentos e especiarias inovadoras; produtos regionais franceses e tradicionais.

A feira MADE organiza antecipadamente e gratuitamente reuniões B2B qualificadas num espaço confidencial e convivial. Em 2015, organizou em dois dias, 250 reuniões profissionais. “Basta indicar os sectores do seu interesse e a MADE ajuda a organizar e optimizar a sua visita. Receberá antes da visita o seu programa de reuniões. Consoante o tipo de produtos que procura, ajudamos-lhe a encontrar novos parceiros”, garante a organização.

O objectivo da feira é criar uma “viagem inovadora e fácil para transformar a sua visita numa experiência enriquecedora. Um espaço experimental permitirá testar, comparar e associar os produtos à escolha para criar receitas e desenvolver novas ideias de maneira confidencial. Esta zona permite também de explorar conceitos inéditos juntamente com chefes e especialistas”, acrescenta a mesma fonte.

As empresas portuguesas

A Du Bois de la Roche é uma empresa de origem francesa com sede em Portugal desde 1980 especializada no fabrico de biscoitos folhados.

A Edulab foi criada em 1995 e está sediada em Palmela. Produz exclusivamente adoçantes e está exclusivamente orientada para fabricar as marcas dos seus parceiros comerciais e para os diferentes canais de distribuição.

A The Nata – Portuguese Custard, foi constituída por Ricardo Silva e a Panificadora de Santo André, que tem um historial de mais de duas décadas na área da panificação. O grupo foi iniciado por António da Silva (pai de Ricardo Silva) em Almodôvar, onde a actividade começou com um posto de venda e distribuição há 25 anos.

Há cerca de 13 anos, em face das necessidades de desenvolvimento dos negócios e a aposta nos novos mercados, os promotores decidiram-se pela incorporação no negócio da “Panificadora de Santo André”.

No decurso dos últimos anos, a empresa consolidou-se e prosperou através da abertura de pontos de venda próprios, estando hoje disseminada por 9 lojas: Sines, Grândola, Melides, Carvalhal, Vila Nova de Santo André, e em breve Santiago do Cacém – a 10ª loja.

De momento a empresa está focada na sua unidade industrial que se encontra finalizada e pronta a começar a laborar, com a sua especialização produtiva em pastéis de nata, pretendendo produzir igualmente produtos complementares (salgadinhos etc.) em regime de frio (ultracongelação). É uma empresa especialmente vocacionada para a exportação, com uma capacidade instalada de 15.000 unidades dia, numa primeira fase.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.