Início / Agenda / Feira MADE arranca em Paris a 28 de Março com 3 empresas agro-alimentares portuguesas

Feira MADE arranca em Paris a 28 de Março com 3 empresas agro-alimentares portuguesas

O salão MADE – Marques Associées Distribution Eventé realiza-se, em Paris, Porte de Versailles, entre 28 e 29 de Março. A organização da feira europeia dedicada à criação de produtos à medida está a convidar os profissionais do sector alimentar a visitá-la. O evento conta já com 500 expositores, dos quais três são de empresas portuguesas, a Du Bois de la Roche, de Moreira da Maia, a Edulab – Laboratório de Edulcorantes, de Quinta do Anjo, e a The Nata, de Via nova de Santo Andrés. E ainda está a aceitar expositores, aqui.

Os 500 expositores preparam-se para apresentar 140 inovações e 50.000 novos produtos. Na feira haverão ateliers de criação para promover a elaboração de produtos com os fabricantes.

A feira organiza gratuitamente reuniões B2B, combinadas antecipadamente, consoante as necessidades de cada empresa. As empresas podem ainda propor visitas a hipermercados e lojas em França. Por outro lado, a MADE tem um espaço reservado para criação de produtos em conjunto com fabricantes ou chef’s, onde as empresas portuguesas podem criar produtos à medida.

A organização propõe assim uma visita à descoberta de produtos saudáveis e naturais, com os produtos biológicos, sem glúten, sem lactose; produtos do mundo com sabores exóticos, tradicionais e originais; produtos gourmet com qualidade e experiência; produtos de conveniência, prontos a comer, snacks para facilitar o dia-a-dia dos consumidores; ingredientes e produtos intermediários com condimentos e especiarias inovadoras; produtos regionais franceses e tradicionais.

A feira MADE organiza antecipadamente e gratuitamente reuniões B2B qualificadas num espaço confidencial e convivial. Em 2015, organizou em dois dias, 250 reuniões profissionais. “Basta indicar os sectores do seu interesse e a MADE ajuda a organizar e optimizar a sua visita. Receberá antes da visita o seu programa de reuniões. Consoante o tipo de produtos que procura, ajudamos-lhe a encontrar novos parceiros”, garante a organização.

O objectivo da feira é criar uma “viagem inovadora e fácil para transformar a sua visita numa experiência enriquecedora. Um espaço experimental permitirá testar, comparar e associar os produtos à escolha para criar receitas e desenvolver novas ideias de maneira confidencial. Esta zona permite também de explorar conceitos inéditos juntamente com chefes e especialistas”, acrescenta a mesma fonte.

As empresas portuguesas

A Du Bois de la Roche é uma empresa de origem francesa com sede em Portugal desde 1980 especializada no fabrico de biscoitos folhados.

A Edulab foi criada em 1995 e está sediada em Palmela. Produz exclusivamente adoçantes e está exclusivamente orientada para fabricar as marcas dos seus parceiros comerciais e para os diferentes canais de distribuição.

A The Nata – Portuguese Custard, foi constituída por Ricardo Silva e a Panificadora de Santo André, que tem um historial de mais de duas décadas na área da panificação. O grupo foi iniciado por António da Silva (pai de Ricardo Silva) em Almodôvar, onde a actividade começou com um posto de venda e distribuição há 25 anos.

Há cerca de 13 anos, em face das necessidades de desenvolvimento dos negócios e a aposta nos novos mercados, os promotores decidiram-se pela incorporação no negócio da “Panificadora de Santo André”.

No decurso dos últimos anos, a empresa consolidou-se e prosperou através da abertura de pontos de venda próprios, estando hoje disseminada por 9 lojas: Sines, Grândola, Melides, Carvalhal, Vila Nova de Santo André, e em breve Santiago do Cacém – a 10ª loja.

De momento a empresa está focada na sua unidade industrial que se encontra finalizada e pronta a começar a laborar, com a sua especialização produtiva em pastéis de nata, pretendendo produzir igualmente produtos complementares (salgadinhos etc.) em regime de frio (ultracongelação). É uma empresa especialmente vocacionada para a exportação, com uma capacidade instalada de 15.000 unidades dia, numa primeira fase.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.