Início / Agenda / FATACIL abre portas a 16 de Agosto na Lagoa

FATACIL abre portas a 16 de Agosto na Lagoa

A FATACIL — Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa está de volta para a sua 43ª edição, de 16 a 25 de Agosto de 2024. A cerimónia de abertura oficial terá lugar na próxima sexta-feira, 16 de Agosto, às 18 horas, marcando o “início de dez dias de celebração da cultura, música, gastronomia equestre e muito mais”.

O certame, reconhecido como a maior feira a Sul do Tejo, “volta a reunir o melhor que o Algarve e o País têm para oferecer, refere uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Lagoa.

E acrescenta que “a FATACIL continua a ser um ponto de referência no panorama equestre nacional, atraindo entusiastas e profissionais do mundo dos cavalos. Este ano, o programa de espectáculos equestres será novamente um dos pontos altos do evento, com a participação de cavaleiros de renome nacional e internacional”.

Ao longo de nove dias, o picadeiro da Feira será palco de 14 espectáculos equestres, que “prometem encantar os amantes desta arte”. Um dos destaques será a presença inédita em Portugal de Miron Bococi, uma figura de proa no universo equestre internacional, que levará ao Algarve uma “exibição de altíssimo nível”.

A FATACIL continua a “evoluir, sempre com o objectivo de proporcionar a melhor experiência possível aos seus visitantes. Este ano, uma das principais novidades é a criação de um novo parque de estacionamento nas imediações do recinto. Esta melhoria visa facilitar a entrada e saída do evento, garantindo maior comodidade e segurança para todos”, adianta a mesma nota.

Sustentabilidade

Por outro lado, o certame “mantém-se na vanguarda das práticas ecológicas, ostentando novamente o selo de EcoEvento. Este reconhecimento é atribuído a eventos que se destacam pela implementação de medidas de sustentabilidade, como a separação selectiva de resíduos, recolha de bio resíduos e óleos alimentares, utilização de copos reutilizáveis e a redução do uso de plástico e papel”, frisa a autarquia.

A organização do evento, juntamente com os mais de 700 expositores e espaços de restauração, reafirma o “seu compromisso com a protecção do meio ambiente, trabalhando activamente para minimizar o impacto ambiental da feira e promover um evento mais verde e consciente”.

Saiba tudo sobre a FATACIL aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA pede criação de parques de recepção e comercialização das madeiras “salvadas” dos incêndios estabelecendo preços mínimos

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que “em colaboração com autarquias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.