Início / Agricultura / Estados Unidos confirmam liderança das importações mundiais de vinho

Estados Unidos confirmam liderança das importações mundiais de vinho

As importações mundiais de vinho cresceram tanto em valor (+2,5%) como em volume (+1,6%) no primeiro semestre de 2017, segundo os dados das Autoridades Aduaneiras de mais de 80 países, analisados pelo OeMv — Observatório Espanhol do Mercado do Vinho. Os Estados Unidos são os maiores compradores.

No período em análise, as compras mundiais de vinho ascenderam a 10.123,2 milhões de litros para um valor de 29.239,3 milhões de euros, a um preço médio de 2,89 euros por litro.

Os Estados Unidos consolidam-se como o primeiro mercado mundial em termos de valor, aumentando em mais 334 milhões de euros as suas compras de vinho nos mercados internacionais, de Janeiro a Junho de 2017, superando os cinco mil milhões de euros. A Alemanha, por sua parte, continua como principal mercado em volume, ainda que tendo reduzido em 2,7% as suas compras.

Vinho a granel a crescer

O vinho espumante é o que mais cresce em temos percentuais, seguido do engarrafado, mas crescem também as compras mundiais de vinho a granel.

Os 13 principais compradores mundiais analisados são os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, China, Canadá, Japão, Bélgica, Suíça, Holanda, Rússia, França, Suécia e Dinamarca.

Pode consultar o documento (pago) aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.