Início / Agenda / Escola Superior Agrária de Coimbra promove 6.ª Edição do Curso de Fogo Controlado

Escola Superior Agrária de Coimbra promove 6.ª Edição do Curso de Fogo Controlado

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) leva a cabo a 6.ª edição do curso de curta duração de Fogo Controlado.

O curso, que é reconhecido pelo ICNF —  Instituto da Conservação da Natureza para a credenciação de Técnicos Especializados em Fogo Controlado, tem início no dia 13 de Janeiro de 2020 e destina-se a detentores de formação de nível 6 ou superior, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), cujo programa inclua, obrigatoriamente, conteúdos programáticos de tropeção e defesa da floresta, silvicultura, ciências agrárias, ciências do ambiente ou ecologia.

70 horas de práticas de fogo controlado

Este curso contempla 49 horas de formação em sala aula (ao longo de duas semanas) e 70 horas de práticas de fogo controlado. É gratuito para actuais alunos do Mestrado em Recursos Florestais da ESAC e tem um custo de 500 euros para antigos alunos de formações de nível 5 ou superior na área das ciências florestais, de 750 euros para outros actuais ou antigos alunos da ESAC que cumpram os requisitos e de 1.000 euros para formandos externos. O custo inclui a taxa de inscrição, o certificado e o seguro.

Inscrições

Os interessados devem fazer a sua inscrição até 8 de Janeiro de 2020, sendo que o formulário de inscrição e informações detalhadas sobre o curso se encontram disponíveis aqui.

Para informações adicionais deverá contactar David Rodrigues (drodrigues@esac.pt; 239 802 285).

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.