A Herdade Paço do Conde, da família Castelo Branco, produtora de azeite e vinho, situada em, Baleizão, concelho de Beja, está a contratar um enólogo residente para a sua adega, com uma produção de 1,5 milhões de litros, segundo a Net-Empregos.
Funções:
- acompanhamento e execução de todas as operações em adegas;
- preparação e execução de engarrafamentos e rotulagens de vinhos;
- organização documental e logística dos armazéns;
- submissão de rótulos e controlo de contas correntes junto da CVRA;
- compras;
- promoção de vinhos em clientes seleccionados.
Requisitos:
- experiência de gestão, análise de vinho, de higiene na adega e conhecimento dos processos de vinificação e estágio dos vinhos com o objectivo de maximização de qualidade;
- boa capacidade de organização;
- espírito de equipa;
- licenciatura em enologia ou na área alimentar, assim como experiência profissional na área de vinhos e/ou controlo de qualidade e organização documental;
- muito bom em planeamento;
- rigoroso e metódico.
Se está interessado nesta proposta de emprego, pode enviar o CV para: cvadegaalentejo@gmail.com.
Herdade Paço do Conde
A família Castelo Branco fez um amplo esforço de reconversão da actividade agrícola na Herdade Paço do Conde com vista à substituição da tradicional cerealicultura de sequeiro por culturas mais competitivas na actual conjuntura internacional, como é o caso da vinha e do olival.
A plantação das vinhas iniciou-se em 1995, resultado da criteriosa selecção de solos, exposição solar e castas. Foram seleccionadas as seguintes castas tintas: Aragonês, Trincadeira, Castelão, Touriga Nacional, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet. E brancas: Antão Vaz, Arinto, Verdelho e Viognier.
Toda a área é regada com sistema gota a gota, que permite um equilíbrio perfeito na maturação das uvas face a Verões longos, muito secos e quentes. A condução das vinhas é efectuada em modo de produção integrada.
Agricultura e Mar Actual