A Marinha Portuguesa vai criar emprego. Tem abertas candidaturas para admissão de Praças em regime de contrato até ao dia 17 de Março.
Neste momento estão disponíveis 210 vagas que se destinam a cidadãos portugueses, com idades entre os 18 e os 24 anos, que se poderão candidatar online para as seguintes classes:
Administrativos (L);
Comunicações (C);
Condutores mecânicos de automóveis (V);
Cozinheiros (TFH);
Despenseiros (TFD);
Eletromecânicos (EM);
Manobras (M);
Operações (OP);
Técnicos de Armamento (TA).
Todas as informações estão disponíveis na página do Recrutamento da Marinha ou através do número 800 20 46 35.
A missão da Marinha visa “Contribuir para que Portugal use o Mar” na medida dos seus interesses. Esse enunciado sintetiza numa frase simples a acção da Marinha para que o mar possa criar valor, tornando implícito um vasto conjunto de tarefas que a Marinha realiza, ou para as quais contribui, em múltiplos planos de actuação.
O cumprimento da missão da Marinha assenta num conjunto de processos chave, responsáveis pelos produtos operacional, científico e cultural, ou seja, o produto institucional da Marinha.
Nele se incluem as operações militares, como o combate à pirataria, as missões de embargo e de interdição marítima, o controlo da proliferação de armas de destruição massiva ou o resgate de cidadãos nacionais de territórios em situação de conflito; as acções de busca e salvamento marítimo, a fiscalização da pesca, o apoio à repressão de ilícitos marítimos em estreita colaboração com outros agentes do Estado, a investigação científica no apoio ao projecto de extensão da plataforma continental portuguesa e as actividades culturais museológicas, entre outras.
Agricultura e Mar Actual