Início / Empresas / El Corte Inglés aposta no mobile commerce

El Corte Inglés aposta no mobile commerce

O El Corte Inglés acaba de lançar uma aplicação móvel que permite fazer compras no supermercado da marca. O projecto do grupo empresarial espanhol envolveu várias dezenas de pessoas, distribuídas por dois continentes, durante mais de 12 meses.

A nova app é apresentada como “muito mais simples de utilizar do que qualquer outra aplicação de comércio electrónico existente no mercado”, permitindo aos utilizadores uma poupança de tempo estimada entre os 80 e os 90% em relação às actuais plataformas digitais.

Disponível para sistemas Android e iOS, a ferramenta simula os lineares da loja física e permite deslizar o dedo pelos corredores virtuais. Cada produto exibe a informação necessária para que os clientes possam comparar características e preços e ter acesso às ofertas e descontos.

De entre as diversas possibilidades oferecidas, destaque para as listas de compras pré-definidas de acordo com os pedidos anteriores; a visita pelas várias secções da loja online de forma rápida e fácil e a personalização da compra, com a possibilidade de seleccionar apenas os corredores onde se encontram os produtos que habitualmente se adquirem.

As entregas são gratuitas para compras acima de 50 euros existindo um conjunto alargado de produtos com descontos e outras ofertas, tanto no envio ao domicílio como na opção Click&Car.

A app foi desenvolvida em parceria com a startup norte-americana Grability.

A par do investimento na aplicação propriamente dita o El Corte Inglés reforçou ainda toda a sua infra-estrutura operacional e tecnológica para responder ao fluxo esperado de downloads.

Em 2014 o grupo espanhol aumentou as vendas de comércio electrónico em Portugal em mais de 50%, tanto em alimentar como em não-alimentar. A intenção é crescer a taxas superiores a 50% nos próximos cinco anos.

“O El Corte Inglés está particularmente orgulhoso pelo facto de ser responsável pela introdução de uma ferramenta tão inovadora no mercado nacional, sobretudo porque são os mercados mais evoluídos como o Reino Unido, Japão ou Estados Unidos que assumem habitualmente o protagonismo na área das tecnologias de consumo”, refere o head of digital do El Corte Inglés em Portugal, Pedro Barbosa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

REN. Renováveis abastecem 72% do consumo de electricidade nos primeiros 10 meses de 2024

Partilhar              As energias renováveis abasteceram, nos primeiros dez meses do ano, 72% do consumo de electricidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.