A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva organiza a terceira edição da Volta Solidária de Alqueva, no dia 9 de outubro, às 10 horas, em Cuba, no Parque Manuel de Castro.
Com partida e chegada na vila de Cuba, a Volta Solidária de Alqueva compreende as modalidades de corrida com um percurso de 13 km e de caminhada num circuito de 8 km.
Pela primeira vez à Volta associa-se este ano a Voltinha Solidária de Alqueva, uma prova para os mais novos, nos diferentes escalões: Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis.
Com esta iniciativa, a EDIA pretende dar a “conhecer os caminhos do território Alqueva, promovendo boas práticas e o espírito de partilha junto da população da Região”, diz um comunicado da empresa, acrescentando que o “objectivo é ajudar e mostrar Alqueva”.
As receitas desta iniciativa reverterão integralmente para a Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva.
Várias empresas da região associam-se à iniciativa, contribuindo de diversas formas, desde o apoio monetário ao fornecimento de bens e serviços para que esta a Volta Solidária de Alqueva atinja os seus objectivos.
As inscrições já estão abertas, aqui.
Agricultura e Mar Actual