Início / Agricultura / DRAP Algarve faz sessões de esclarecimento sobre novo apoio do PRR aos regadios privados

DRAP Algarve faz sessões de esclarecimento sobre novo apoio do PRR aos regadios privados

A DRAP Algarve — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve vai realizar Sessões de Esclarecimento sobre o novo Aviso “Regadios Privados” | Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve | Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As sessões são abertas a toda a população.

No seguimento da publicação do novo Aviso de Abertura de Concurso N.º 03/C09-I01.02/2023 para investimentos na melhoria da eficiência em Regadios Privados, a DRAP Algarve promove três sessões para divulgação e esclarecimentos sobre esta medida, nos dias 21, 22 e 26 de Junho, em Tavira, Silves e Odiáxere (Lagos), respectivamente.

A sede da Associação dos Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve, em Tavira, recebe a 1ª sessão, marcada para o dia 21 de Junho às 18 horas. Seguir-se-ão mais duas sessões de esclarecimentos, em Silves no dia 22 de Junho pelas 18h00 na sede da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves Lagoa e Portimão e em Odiáxere no dia 26 de Junho, às 11h00, na Sede da Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor.

Candidaturas até 15 de Agosto

Explica a DRAP Algarve em nota de imprensa que, no que corresponde à região NUTS III Algarve do presente Aviso, cujo prazo de apresentação das candidaturas decorre até dia 15 de Agosto, visa a implementação de medidas que promovam o aumento do nível de protecção do ambiente mediante a redução das perdas de água no sector agrícola em parcelas agrícolas existentes com base em tecnologias de rega mais eficientes e monitorizáveis, e abrange:

  • Explorações integradas no Aproveitamento Hidroagrícola do Alvor, sob gestão da ARBA. – Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor;
  • Explorações que utilizem água para rega proveniente das seguintes massas de água: S. João da Venda – Quelfes; Chão de Cevada – Quinta João D’Ourém; Campina de Faro (Subsistema de Vale de Lobo e Subsistema de Faro); Querença – Silves; Almádena – Odiáxere; Mexilhoeira Grande – Portimão; Albufeira – Ribeira de Quarteira; Ferragudo – Albufeira, Quarteira e, finalmente, Almancil – Medronhal;
  • Aproveitamentos hidroagrícolas dos Grupos III e IV e cooperativas de rega de águas subterrâneas através das entidades que os gerem e explorações dos membros que os compõem;
  • Explorações agrícolas que utilizem água para rega com origem nas restantes massas de água.

Para algum esclarecimento adicional contacte: gabdiretor@drapalagarve.gov.pt | 289 870 775.

Mais informação aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.