Início / Agricultura / DRAP Alentejo tem formulário online para levantamento de prejuízos dos agricultores pelo mau tempo
Foto: Município de Fronteira

DRAP Alentejo tem formulário online para levantamento de prejuízos dos agricultores pelo mau tempo

A DRAP Alentejo — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo já tem disponível, online, um formulário para levantamento e registo de prejuízos causados aos agricultores pela intempérie ocorrida no Distrito de Portalegre, nomeadamente nos concelhos de Fronteira, Sousel, Arronches, Monforte e Campo Maior.

Centenas de animais mortos, cercas e equipamentos agrícolas danificados e barragens para o abeberamento animal com paredões totalmente destruídos são alguns dos prejuízos causados pelo mau tempo no sector da agricultura, no distrito de Portalegre.

Os agricultores podem ainda deslocar-se à DRAP Alentejo — que tem a sede em Évora e delegações no Alto Alentejo em Portalegre, Elvas e Ponte de Sôr —, às Câmaras Municipais ou às associações de agricultores presentes na região, onde será disponibilizada ajuda para o preenchimento deste formulário, indispensável para o levantamento de danos e avaliação de aplicação de medidas de apoio, de acordo com a legislação nacional e regulamentos comunitários que regem a Política Agrícola Comum.

Informa assim a DRAP Alentejo que para recolha de informação referente aos prejuízos causados no distrito de Portalegre deverá ser preenchida uma ficha de declaração (disponível aqui) que deverá ser remetida para intemp.portalegre@drapalentejo.gov.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega exige apoio técnico e financeiro aos agricultores para controlar estenfiliose da pereira

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega vai apresentar na Assembleia da República um Projecto de Resolução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.