Início / Featured / Docapesca reabilita casa das máquinas dos Estaleiros Navais da Azurara

Docapesca reabilita casa das máquinas dos Estaleiros Navais da Azurara

A Docapesca – Portos e Lotas vai proceder à reabilitação da casa das máquinas dos Estaleiros Navais da Azurara. A execução desta empreitada possui um preço-base de 33 mil euros, somando o valor da obra e as demais obrigações contratuais.

A empreitada conta com um conjunto de intervenções que incluem a remoção de elementos existentes, a montagem do estaleiro e a mobilização de todos os equipamentos, satisfazendo as prescrições relativas à segurança e saúde no trabalho, em conformidade com a legislação aplicável.

Para além desta reabilitação da casa das máquinas, a Docapesca salienta que lançou um concurso público para a nova fase de reabilitação da infra-estrutura de alagem de embarcações, também nos Estaleiros Navais da Azurara e com um preço base de 280 mil euros.

Esta fase da intervenção irá incidir sobre o plano inclinado, actuando na zona não permanentemente submersa da infra-estrutura com o objectivo de repor as melhores condições nos elementos de betão armado que suportam o sistema de alagem das embarcações. Nos quais será também instalado os novos carris.

Estes projectos, explica em empresa em nota de imprensa, enquadram-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações do estaleiro naval. A Docapesca tem como missão realizar intervenções desta tipologia sempre que se justifica e como prioridade, cumprir com as normas de segurança e ambientais durante a renovação e optimização das nossas infra-estruturas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.