O Porto de Setúbal realizou uma intervenção na Doca do Clube Naval Setubalense (CNS), com remoção das areias que haviam assoreado aquela área e que limitava fortemente o normal movimento de embarcações de recreio, repondo assim as condições operacionais da rampa e de entrada na doca.
Com esta acção, os desportistas náuticos podem desenvolver a sua actividade, com as embarcações do CNS, utilizando a infra-estrutura em condições de segurança e sem limitações de marés.
Assoreamento
A limpeza da doca, onde nos últimos anos se verificou um aumento do assoreamento fruto do transporte de areias provenientes da Ribeira do Livramento, foi feita através de aspiração de todos os sedimentos a partir de uma plataforma flutuante munida de bomba mista de injecção e aspiração, com minimização de impactes para a navegação bem como para as actividades lúdicas, cumprindo os requisitos de segurança.
A obra de limpeza da doca representou um investimento de 18.010 euros, tendo sido removidos cerca de 1.500 m3 de areia, refere um comunicado do Porto de Setúbal.
Agricultura e Mar Actual