Início / Agricultura / Dia Mundial da Oliveira: Hidro Ibérica oferece oliveiras a creche de Benavente

Dia Mundial da Oliveira: Hidro Ibérica oferece oliveiras a creche de Benavente

A Hidro Ibérica quis celebrar o dia Mundial da Oliveira, no dia 28 de Novembro. E ofereceu oliveiras à Creche e Jardim Infantil de Benavente, que por causa da chuva, tão desejada, não puderam ser plantadas pelas crianças da instituição, que aproveitaram para as conhecer um bocadinho mais de perto.

A cultura da oliveira faz parte da tradição portuguesa e está espalhada por quase todo o País. Portugal produziu cerca de 90 mil toneladas de azeite em 2017, sendo o sétimo maior produtor mundial e o quarto maior exportador. Neste dia, para além da importância das oliveiras para a agricultura, a Hidro Ibérica pretendeu alertar para a importância do azeite, ingrediente indispensável da alimentação mediterrânica, como parte de uma alimentação saudável.

A Creche e Jardim Infantil de Benavente foi escolhida porque o seu programa pedagógico inclui exactamente esta sensibilização e contacto com o meio ambiente. “Os adultos devem ser os primeiros a incutir nas crianças a necessidade de preservação da natureza. Além dos bons exemplos do quotidiano, proporcionar actividades como plantar uma árvore e acompanhar o seu crescimento, ajuda-nos a mostrar aos mais pequenos a importância do meio ambiente”, afirma a coordenadora pedagógica da Creche de Benavente, Cláudia Mesquita Mendes.

E adianta que “desde a escolha da árvore até aos cuidados necessários ao seu crescimento, tudo é relevante para que se desenvolva uma consciencialização ecológica desde a infância. É uma actividade bastante divertida e educativa que promove valores de educação e cidadania. Obrigado à Hidro Ibérica por nos proporcionar experiências como esta”.

Cristina Gonçalves, chefe de divisão da educação esteve também presente nesta acção como representante da Câmara Municipal de Benavente.

Plantar o Futuro

“Num ano em que a seca e os incêndios marcaram o País, tornou-se óbvio para nós que era importante celebrar o Dia Mundial da Oliveira e continuar a celebrar a Natureza noutros eventos da iniciativa Plantar o Futuro. Estamos inseridos do distrito de Santarém, apesar de termos clientes e delegações noutras zonas do País, e por isso é aqui que queremos fazer a diferença e educar as crianças para a importância da agricultura e da Natureza” salientou o gerente da Hidro Ibérica,  Jorge Salgueiro.

Com esta iniciativa a Hidro Ibérica pretende, através dos “homens e mulheres de amanhã”, formar futuros agricultores e, quem sabe, olivicultores.

Este é o primeiro de muitos eventos da iniciativa Plantar o Futuro que serão realizadas pela Hidro Ibérica na zona de Salvaterra de Magos, Benavente e Samora Correia, que visa sensibilizar os mais pequenos para a importância da agricultura e da Natureza, promovendo o contacto das crianças com árvores de fruto e ensinando-as a cuidar delas.

A Hidro Ibérica realiza serviços de projecto, comercialização, montagem e assistência pós-venda de pivots, rega gota-a-gota, rega de cobertura fixas e móveis, máquinas de rega e outros sistemas de rega, drenagens, implantação de olival, amendoal, vinha, pomar e floresta, consultoria e apoio técnico ao empresário agrícola.

“A Hidro Ibérica é uma empresa com um vasto historial no mercado dos sistemas de rega e que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Ao longo de todos estes anos temos vindo a adquirir um know-how que nos permite proporcionar ao cliente um serviço que se distingue pelo profissionalismo e qualidade”, acrescenta Jorge Salgueiro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.