Início / Agricultura / Desde o início da guerra saíram 26,3 milhões de toneladas de produtos agrícolas da Ucrânia

Desde o início da guerra saíram 26,3 milhões de toneladas de produtos agrícolas da Ucrânia

O Ministério da Política Agrária e da Alimentação da Ucrânia informa que, desde o início da guerra, durante 8 meses, o volume de entregas de cerais, leguminosas, oleaginosas e seus produtos processados totalizou 26,3 milhões de toneladas, sendo 10,3 milhões de toneladas de milho e 5,4 milhões de toneladas de trigo.

Em Outubro, o volume total de embarques de produtos agrícolas por todas as rotas foi de 6,9 ​​milhões de toneladas. Os indicadores de embarques de trigo e milho mantiveram os mesmos volumes do mês passado. Quase 2 milhões de toneladas de trigo cruzaram a fronteira ucraniana, mais 300.000 toneladas de milho — 2,3 milhões de toneladas, refere uma nota de imprensa do Ministério.

Na terceira posição no volume de exportações permanece a colza, porém, no mês passado foram exportadas quase 100 mil toneladas a menos que em Setembro — 778 mil toneladas. Os embarques de óleo de girassol também caíram — 433 mil toneladas contra as 567 mil toneladas de Setembro. Por outro lado, o volume de farelo exportado aumentou 66 mil toneladas em relação ao mês passado e somou 457,2 mil toneladas.

A quantidade de suprimentos de cevada permanece quase inalterada — 383 mil toneladas —, a diferença entre Setembro e Outubro é de apenas 14 mil toneladas. Mas o volume de sementes de girassol em Outubro é quase 90 mil toneladas superior ao volume de Setembro — 290,4 mil toneladas.

Os indicadores de entregas de óleo de soja também permanecem inalterados, em Outubro, pois em Setembro, mais de 25 mil toneladas cruzaram a fronteira ucraniana. O volume de soja diminuiu 10 mil toneladas no mês passado: 230 mil toneladas contra 240 mil toneladas de Setembro.

O padrão geral dos embarques em Outubro em percentuais é o seguinte: 33,6% com milho; 28,71% com trigo; 11,28% com colza; 4,21% com sementes de girassol; 6,28% com óleo de girassol; 6,63% com farelo; 5,56% de cevada; 3,34% de soja  e 0,38% com óleo de soja.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.