Terminada que está mais uma edição da Agroglobal, que se realizou de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo, a Caixa faz um balanço positivo da sua participação, anunciando a disponibilização de 1.000 milhões de euros para o financiamento à agricultura e à agro-indústria.
O portal agriculturaemar.com esteve também presente na considerada maior feira agrícola do País dedicada a profissionais, no stand 15. Do País e, segundo agricultores espanhóis, “a maior e melhor feira agrícola profissional da Península Ibéria. Uma feira que começou por apenas promover a cultura do milho”.
Caixa quer reforçar quota no crédito à agricultura
A Caixa Geral de Depósitos “está muito empenhada no aumento da sua quota de financiamento à agricultura, silvicultura, pecuária e industrias associadas e em ser cada vez mais um parceiro de referência nas fileiras do agronegócio”, refere fonte institucional do banco.
E adianta, a mesma fonte que a “Caixa está preparada para financiar investimentos e conceder créditos de campanha e de antecipação de subsídios para apoiar as necessidades operacionais das unidades produtivas, através das suas linhas AgroCaixa.
Para além disso, o banco tem muitos produtos financeiros e seguros “à disposição de todo o sector primário da economia, inclusivamente as linhas de financiamento do Banco Europeu de Investimento e do Fundo Europeu de Investimento.”, acrescenta a mesma fonte.
Pode ver a oferta de soluções financeiras da Caixa para ao agronegócio aqui.
Agricultura e Mar Actual