Início / Agricultura / Delta Air Lines arranca rota Portugal-Estados Unidos com vinhos do Porto e Tejo

Delta Air Lines arranca rota Portugal-Estados Unidos com vinhos do Porto e Tejo

A master sommelier da Delta Air Lines, Andrea Robinson, já escolheu a selecção de vinhos 2017, um conjunto de opções exclusivas para os clientes Delta One a viajar entre Portugal e os Estados Unidos, rota que será inaugurada a 26 de Maio próximo e uma ligação “one-stop” para mais de 60 destinos na América do Norte, na América Latina e nas Caraíbas através do Terminal 4 do aeroporto JFK.

As colheitas, já incluídas em diversos voos da companhia em todo o Mundo desde Março passado, vão surgir de forma rotativa sazonal, com dois tintos e dois brancos diferentes disponíveis a cada três meses. Durante o Verão (Junho-Agosto), um branco será substituído por um rosé francês nos voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK.

As primeiras rolhas a serem tiradas incluem o português Terra de Touros – Vinho Regional Tejo e o Esprit de Pavie Bordeaux. Ao longo do ano, será também oferecido aos passageiros da classe executiva champanhe, bem como um digestivo ou Porto no final da refeição. Este ano, Andrea Robinson escolheu Noval Ten Year Old Tawny Porto para a Primavera e o Verão, a que se segue um Dow’s no Outono e no Inverno. Os vinhos servidos pela Delta “estão de tal forma bem vistos que o Porto anterior, o Calem 10 Year Old Tawny, foi recentemente galardoado com a medalha de prata nos prémios anuais U.K. Cellars in the Sky”, salienta um comunicado da companhia.

“Fico sempre entusiasmada com a selecção do alinhamento de vinhos da Delta One e este ano não foi excepção,” afirma Andrea Robinson. “O programa ímpar de vinhos da Delta oferece uma oportunidade de propor a bordo uma série de vinhos de produção regional, incluindo pequenos produtores e adegas, emergentes e de origem familiar. Cada menu inclui uma grande diversidade de vinhos de origem regional, que combina com os sabores e os estilos de confecção da estação servidos a bordo”, acrescenta.

Combinar com gastronomia

Cada vinho foi seleccionado de forma a combinar com os menus gastronómicos rotativos por estação da Delta. Esta Primavera, a companhia aérea vai estar a propor pratos como o fillet de novilho com molho de brandy e pimenta em grão, batatas e gratinado de raiz de aipo e chalotas assadas. E, para Portugal, os vinhos servidos a bordo ao longo dos próximos 12 meses provêm também de França, Itália, Espanha, Argentina e dos Estados Unidos.

Todos os anos, Andrea Robinson testa 1,600 vinhos de todo o mundo para a curadoria de vinhos da selecção Delta. Além do Programa Premium, selecciona igualmente o menu Essential Delta One, um para a América do Sul e um quarto para as rotas transcontinentais dos EUA. Os passageiros nas cabines premium consomem anualmente mais de 2.5 milhões de garrafas de vinho, champanhe e Porto.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.