O Grupo Crédito Agrícola lança o “3º Concurso de Vinhos” destinado a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do País, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.
A edição deste ano contempla não só a inscrição de vinhos brancos e tintos e, mas também de espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.
A 28 e 29 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer da Feira Portugal Agro, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.
De sublinhar que no total das duas edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de cerca de 450 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze um total de 125 vinhos brancos e tintos, oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal e Alentejo.
Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para “apoiar o sector e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais”, afirma fonte institucional do banco.
Inscrições e regulamento do concurso aqui.
Agricultura e Mar Actual