O Crédito Agrícola volta a marcar presença na Fruit Attraction, a maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas, que terá lugar em Madrid, Espanha, de 5 a 7 de Outubro. A iniciativa, que tem como objectivo promover a construção de relacionamentos comerciais, e abrir oportunidades em novos mercados para as operadoras deste sector, irá receber cerca de 2.000 empresas expositoras e 95.000 profissionais oriundos de 140 países.
A presença do Crédito Agrícola no certame decorre no âmbito da parceria estabelecida com a Portugal Fresh, associação constituída pelas entidades mais representativas do sector das frutas, legumes e flores de Portugal, com o propósito de apoiar a associação e os produtores nacionais na exportação dos seus produtos.
Para assinalar o contributo deste sector na economia nacional, bem como a projecção do País nos mercados internacionais, o evento conta com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias.
Apoio à exportação
O Crédito Agrícola associa-se a esta iniciativa “de relevância para o sector hortofrutícola com o intuito de apoiar as empresas nacionais, promovendo os seus produtos além-fronteiras e reforçando a sua competitividade”, refere uma nota de imprensa da instituição.
E acrescenta que “ao longo dos anos, o banco tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional”.
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 400 mil associados, mais de 1 milhão e 500 mil clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território nacional.
Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.
O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2019” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.
Agricultura e Mar Actual