A Espaço Visual — Consultores de Engenharia Agronómica está a elaborar candidaturas de apoio à adaptação das empresas à realidade do Covid-19.
Este tipo de apoios destina-se a micro-empresas e às pequenas e médias empresas (PME), com apoios que vão desde os 50% aos 80% do investimento realizado, em montantes entre um mínimo de 500 euros e um máximo de 5.000 euros.
Despesas elegíveis
Entre as despesas elegíveis, estão os equipamentos de protecção individual, os produtos e serviços de higienização e desinfecção dos espaços, equipamentos de pagamento automático, custos iniciais de domiciliação de despesas, reorganização dos locais de trabalho, isolamento físico dos espaços, equipamento de higienização de viaturas, serviços de consultoria especializada, etc.
“Esta medida visa apoiar as empresas (micro-empresas até 10 trabalhadores e PME) no processo de adaptação às novas condições do contexto da doença Covid-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes”, esclarece o CEO da Espaço Visual, José Martino.
Agronegócio ainda de fora dos apoios
Não são, para já, apoiadas empresas com código de actividade económica (CAE) agrícola ou agroindustrial porque como estão ao abrigo das ajudas da Política Agrícola Comum (PAC) o Governo português está à espera de autorização da Comissão Europeia.
Para mais informações clique aqui.
Agricultura re Mar Actual