Início / Agenda / Continente debate utilização responsável do plástico

Continente debate utilização responsável do plástico

O projecto Plástico Responsável Continente, em parceria com o jornal Público, no âmbito das comemorações do Dia da Terra, promove amanhã, 22 de Abril, a partir das 17 horas, uma conversa online (de acesso livre aqui) sobre o que se está a fazer em Portugal para travar a proliferação desnecessária do plástico.

Moderada pelo director-adjunto do jornal Público, David Pontes, o debate “Plástico: utilização responsável para um futuro melhor” conta com a presença de Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, Pedro São Simão, smartwaste e coordenador do Pacto Português para os Plásticos, Susana Ferreira, da Associação ZERO, e Pedro Lago, director de projectos de Sustentabilidade e Economia Circular da Sonae MC.

O Plástico Responsável Continente é a plataforma digital do Continente dedicada às iniciativas da marca no âmbito da sua Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos, onde se encontram notícias nacionais e internacionais sobre os Plásticos, opiniões e entrevistas de especialistas e ainda dicas para um dia a dia mais consciente.

Poupança superior a 4,2 mil toneladas de plástico virgem por ano

O Continente tem vindo a implementar diversas medidas no âmbito da sua Estratégia para o Uso Responsável dos Plásticos. Em 2020, o Continente alcançou um nível de poupança superior a 4,2 mil toneladas de plástico virgem por ano.

Além das toneladas de plástico virgem eliminadas (entre eliminação de plástico considerado desnecessário e substituição de material virgem por reciclado), a marca substituiu ainda 50 toneladas de plástico com baixa reciclabilidade (como o PVC) por outros materiais mais fáceis de reciclar (como o PET) dos seus produtos. Actualmente, 70% das referências de marca própria já são 100% recicláveis.

Enquanto agente activo na promoção de hábitos de consumo conscientes, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando ainda que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.