A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 26 de Maio, na presença dos seus sete eleitos, decidiu, por unanimidade, que o concelho preste uma homenagem ao cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas, que morreu em Dezembro de 2018, aos 62 anos.
“Este assunto segue, para discussão e votação, para a Assembleia Municipal, estando em causa a construção de uma escultura de Joaquim Bastinhas a erigir nas proximidades da entrada principal do coliseu, como forma do concelho de Elvas prestar homenagem ao artista”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Joaquim Bastinhas era natural de Elvas, onde nasceu a nasceu em 8 de Março de 1956.
Parceria Rural Move
Nesta sessão, em que todos os pontos foram deliberados por unanimidade, foi ainda deliberado aceitar a parceria Rural Move – Aceleradora de Empregabilidade Remota, destinada à ocupação de 25 jovens desempregados, dos 18 aos 35 anos, para a realização de teletrabalho a partir do concelho de Elvas.
Por outro lado, foram atribuídos dois apoios ao Rugby Clube de Elvas: um para o cumprimento do seu plano anual de actividades e outro para a instalação, no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, de diversos aparelhos destinados ao desenvolvimento e manutenção física dos jogadores do clube.
Agricultura e Mar Actual