Início / Agricultura / Companhia das Lezírias entrega alimentação animal no concelho de Mação

Companhia das Lezírias entrega alimentação animal no concelho de Mação

A Companhia das Lezírias, empresa tutelada pelo Ministério da Agricultura, vai amanhã, 25 de Agosto, proceder à entrega de alimentação para os animais no concelho de Mação. “Trata-se de um acto de solidariedade para com os produtores pecuários da região, tão fortemente fustigada pelos incêndios, cuja delimitação da área ardida está agora a ser efectuada”, afirma uma nota do Gabinete de Luís Capoulas Santos.

Esta ajuda será entregue durante o dia de amanhã no estaleiro da Câmara Municipal de Mação, podendo os agricultores solicitar acesso à mesmo junto da autarquia.

Entretanto, acrescenta o Ministério da Agricultura, estão em curso as operações de delimitação das áreas atingidas pelos incêndios que ocorreram durante os meses de Julho e Agosto. “Logo que estejam concluídas, o Governo publicará a portaria que define as condições de apoio aos agricultores atingidos nas freguesias cujo território tenha sido percorrido por incêndios em mais de 30% da sua extensão”, garante o Ministério liderado por Capoulas Santos.

Apoios do PDR 2020

Os apoios, enquadrados na medida 6.2.2. Restabelecimento do potencial produtivo, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, terão como limite mínimo 100 euros e serão financiados 100% a fundo perdido para valores até 5.000 euros. Para valores acima de 5.000 euros, o financiamento será de 100% para os primeiros 5.000 euros e de 50% para o valor remanescente.

Os apoios destinam-se a compensar perdas no potencial produtivo em maquinaria, equipamentos, instalações agrícolas, animais e culturas permanentes, tais como vinhas, olivais e pomares.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.