O 3.º Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores 2014-2020 (PRORURAL+) vai reunir a 8 de Junho, na Horta, para verificar a execução das candidaturas aprovadas, os progressos alcançados, bem como analisar e aprovar o relatório anual de 2016.
Neste encontro, que contará com a presença do secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, na abertura dos trabalhos, será também analisada a execução até 30 de Abril do PRORURAL+, que tem como entidade gestora a Direcção Regional do Desenvolvimento Rural.
197 candidaturas
Em 2016 foram entregues 197 candidaturas relativas a investimentos nas explorações agrícolas, a que correspondeu uma despesa pública de 12 milhões de euros.
Ao nível do apoio à transformação, comercialização e desenvolvimento de produtos agrícolas foram recebidas 14 candidaturas no ano passado, correspondendo a uma despesa pública de 14,4 milhões de euros.
Neste Comité de Acompanhamento têm assento representantes da Comissão Europeia, do Ministério da Agricultura, do Governo Regional, da Federação Agrícola dos Açores, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e de associações na área do ambiente, entre outras entidades.
Agricultura e Mar Actual