Início / Empresas / Associativismo / Clube dos Empresários Portugueses criado em Bissau

Clube dos Empresários Portugueses criado em Bissau

O Clube dos Empresários Portugueses (CEP) foi recentemente criado em Bissau. Esta instituição, iniciativa de alguns empresários e gestores de nacionalidade portuguesa mas implantados no país, pretende incentivar os empresários estabelecidos no terreno e apoiar os que nele se queiram estabelecer.

Constituído simbolicamente no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o CEP foi referido no discurso do Embaixador de Portugal em Bissau, António Leão Rocha. O chefe de missão apontou-o como um interlocutor das Câmaras de Comércio locais e como um potencial pólo aglutinador da comunidade empresarial lusa.

Além da Embaixada de Portugal em Bissau, a Aicep, através do seu delegado, não deixou de congratular esta iniciativa, acompanhando no dia 24 de Junho os presidentes da direcção e da assembleia geral do CEP na sua visita de cortesia ao Embaixador de Portugal. Nesta visita, os dirigentes entregaram uma cópia da matrícula da associação e outra dos estatutos. Fizeram também uma apresentação formal do seu projecto.

Segundo a Aicep, agradecendo o apoio e visibilidade dados pela missão diplomática, o presidente da assembleia geral, Fernando de Sousa Machado, comprometeu-se a mobilizar esforços para promover as relações comerciais entre Portugal e a Guiné-Bissau, usando as redes de contactos dos seus associados, referindo ter já muitas manifestações de interesse dos dois países.

O presidente da direcção, Carlos Figueira Martins, comprometeu-se igualmente a manter uma posição equidistante entre as forças políticas do país, a fim de melhor defender o empresariado português, contando para tal com a “disponibilidade sempre demonstrada pela Aicep em Bissau”, disse.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

4 comentários

  1. Boa noite

    Sou arquitecto, detentor do gabinete “ARS arquitectos”, em Faro, com a marca devidamente registada, e, gostaria de desenvolver Projectos de Arquitectura, e especialidades inerentes, para a Guiné Bissau, em qualquer área onde se justifique a minha área profissional.

    Gostaria de esclarecer que fui Oficial Fuzileiro entre 1968 e 1970, na Guiné Bissau, e gostaria imenso de ajudar esse País com algum trabalho da minha autoria, bem como, gostaria muito de visitar de novo essas paragens, e tal, contribuirá para moderar convenientemente os meus honorários.

    Mais informo que conheço bem, mais de metade desse País, devido às missões que tive de realizar, essencialmente nos Rios e margens, do Cacheu, Geba, Mansoa, e outros de menor importância.

    Sem outro, e, à vossa disposição, junto os melhores cumprimentos

    Cunha Leão

  2. Ola Boa Tarde

    tenho interesse em investir na Guiné Bissau.
    por gentilesa alguém da associação me pode contactar??
    00351938907942
    os meus cumprimentos
    albino pinto

    • Boa tarde. Como o Clube não tem ainda site conhecido, ou qualquer contacto, aconselhamos a entrar em contacto com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que dinamizou esta associação, através de:
      Portugal
      808 214 214 / 217 909 500
      aicep@portugalglobal.pt

      Delegação Aicep na Guiné Bissau
      Delegado: Tiago Bastos
      Telefones: +245 699 00 29 / +245 64 95 613
      E-mail: tiago.bastos@portugalglobal.pt

      Bons negócios.

  3. boa tarde su silvia pereira
    a minha area é empresarial, formaçoes profissionais etc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.