O Chef’s Garden Continente, conhecido como a área de alimentação mais diferenciada do recinto do Rock in Rio Lisboa, está de regresso à Cidade do Rock com novas opções gastronómicas, “correspondendo às necessidades de um público diversificado”.
No ano em que se celebram os 20 anos do festival em Portugal, estreia dentro do Chef’s Garden Continente um restaurante pop up da Cozinha Continente, com alguns dos pratos mais tradicionais da gastronomia portuguesa, confeccionados pelo chef André Matos, chef da Cozinha Continente, e a sua equipa.
Este será o restaurante dentro do Parque Tejo Lisboa onde os visitantes poderão encontrar uma oferta de qualidade, que representa “o melhor da Cozinha Continente, com pratos confeccionados ao momento e com o conforto da comida tradicional”, refere uma nota de imprensa do Rock in Rio.
Além da Cozinha Continente, estarão também presentes neste espaço, com oferta gourmet, os restaurantes KAU, Hangus, Hoy, Afonso dos Leitões, Caixa Mar e Cachorro à Portuguesa. Haverá ainda um bar da Johnny Walker e dos vinhos Casa Ermelinda, bem como um café da Buondi.
“A Cozinha Continente faz questão de estar ao lado de quem aprecia a boa comida. E, hoje em dia, isso quer dizer qualquer lugar onde a família e os amigos se possam encontrar, divertir e conviver, seja dentro ou fora de portas. No Rock in Rio juntam-se pessoas de todas as idades, gostos e estilos, e a nossa cozinha é para toda a gente”, afirma Filipa Appleton, head of brand and marketing do Continente.
E adianta que “nesta edição, temos encontro marcado com os habituais fãs das receitas da Cozinha Continente e, ao mesmo tempo, aproveitamos a oportunidade para nos apresentarmos a novos públicos que, estou certa, vão encontrar opções à sua medida, com ingredientes frescos, de enorme qualidade e, especialmente, aquele sabor a casa, que sabe sempre bem. Queremos que os nossos clientes saibam que podem contar connosco onde quer que estejam, e esta parceria mostra que levamos a sério esse compromisso”.
Compromisso para com a sustentabilidade
Nas áreas da alimentação e bebidas, o Rock in Rio continua a “reforçar o compromisso para com a sustentabilidade através da instalação de mais de 100 bebedouros no recinto e a doação de alimentos no final do evento, bem como a monitorização de uma correcta e cada vez mais exigente gestão de resíduos — que passa pela separação dos orgânicos para compostagem, óleos alimentares, plásticos, ECAL, alumínio das latas, vidro, papel e desviando 100% dos resíduos de aterro –, incluindo ainda a utilização dos copos reutilizáveis e neutros em carbono e a proibição de palhinhas e palhetas de plástico, tendo como foco o incentivo de uma economia circular entre os parceiros e visitantes da Cidade do Rock”, realça a mesma nota.
“Um dos focos desta edição é o conforto do nosso público, e o Chef’s Garden Continente é uma aposta certeira a este nível, com opções de qualidade e a um preço acessível. Há também mais 39 espaços de alimentação e bebidas espalhados pelo recinto com opções para todos, para que nada falte a quem nos visita”, diz Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, numa nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa.
Agricultura e Mar