Início / Agricultura / Centro Pinus faz inquérito sobre Política de Investimento para o Pinheiro-bravo

Centro Pinus faz inquérito sobre Política de Investimento para o Pinheiro-bravo

O Centro Pinus — Associação para a Valorização da Floresta de Pinho encontra-se a desenvolver um estudo que tem por objectivo principal elaborar uma proposta de “Política de Investimento para o Pinheiro-bravo” no horizonte 2021-2027 e 2028-2034.

A abordagem metodológica inclui, entre outras ferramentas, a aplicação de um questionário que tem por objectivo identificar as prioridades de investimento em pinhal no próximo PDR, assim como os principais constrangimentos de acesso e execução no PDR 2020.

O Centro Pinus agradece resposta ao questionário, que se estima ser inferior a 10 minutos, através deste link, aqui.

Respostas até 10 de Setembro

Explicam os responsáveis pelo Centro Pinus que serão consideradas as respostas enviadas até ao dia 10 de Setembro de 2019.

O Centro Pinus, criado em 1998, é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais agentes da Fileira do Pinho, administração pública, financeiro, indústria, sistema científico e produção.

Objecto:

  • A associação tem por objecto promover a sustentabilidade do pinheiro bravo na floresta portuguesa, contribuindo para o fornecimento de matéria-prima adequada às necessidades das indústrias da fileira.
  • Nos termos da prossecução do seu objecto a associação procurará:
  •  – Promover iniciativas nomeadamente de carácter científico, técnico e formativo bem como acções de comunicação, divulgação e disseminação;
  •  – Cooperar com entidades públicas ou privadas em temas de interesse comum;
  •  – Garantir a representação e defesa dos seus objectivos junto dos organismos e centros de decisão nacionais e internacionais, dos demais grupos de interesses e da opinião pública, contribuindo para a percepção generalizada da importância social, económica e ambiental da fileira do pinho.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.