A EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva e o CPCB – Centro de Paralisia Cerebral de Beja promovem, pelo décimo sexto ano consecutivo, a exposição “Arte numa Perspectiva diferente”. A inauguração aconteceu no dia 28 de Novembro, na sede da EDIA, em Beja.
A 16ª edição, reúne um total de 24 trabalhos representativos da uma visão descomprometida do Mundo e de estereótipos da vida, catalogados com títulos como A Boneca Deitada, O Esqueleto, O Geométrico, A Velha do Cesto ou O Abraço.
Estes jovens/adultos do Centro de Actividades Ocupacionais do CPCB, ano após ano desenvolvem trabalhos artísticos, tendo assumido como um quase ritual, a realização anual desta mostra.
O arranque da exposição contou com a presença de todos os artistas, onde cada um teve oportunidade de revelar a história das suas obras de arte. Seguiu-se um lanche convívio oferecido pela EDIA para todos os convidados e artistas.
Parceria activa desde 2002
Esta parceria com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja, existente desde 2002. tem vindo a constituir-se como “um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual dos utentes do Centro, reforçando a sua integração e inclusão social”, frisa fonte da EDIA.
A exposição pode ser visitada todos os dias úteis, das 9 às 18 horas até ao próximo dia 29 de Dezembro.
A receita proveniente da venda destes quadros reverte integralmente para o Centro de Paralisia Cerebral de Beja.
Agricultura e Mar Actual