Início / Agenda / CCIP organiza missão empresarial ao Japão com aposta no agroalimentar e cortiça

CCIP organiza missão empresarial ao Japão com aposta no agroalimentar e cortiça

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) realizará a 4ª Missão Empresarial ao Japão, a terceira maior economia do Mundo, com uma população de cerca de 125 milhões de habitantes, de 6 a 11 de Outubro de 2024. Esta missão empresarial multissectorial é destinada a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir neste mercado.

Em termos de oportunidades de negócio “o Japão é um mercado muito interessante para os produtos alimentares e bebidas, têxteis e calçado, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, mobiliário e cutelarias, energia eólica offshore, tecnologias de informação, entre outros”, realça a CCIP, acrescentando que “os consumidores japoneses caracterizam-se por serem sofisticados, possuírem um grande poder de compra e terem bastante interesse por produtos estrangeiros.

E salienta que o mercado japonês “é bastante aberto às importações e, consequentemente, fortemente concorrencial, sendo um mercado exigente em termos da qualidade e da segurança dos produtos. A entrada no mercado japonês por parte de empresas estrangeiras poderá representar uma maior facilidade de acesso a mercados vizinhos. A participação nesta Missão Empresarial ao Japão será uma oportunidade única para as empresas portuguesas conhecerem o mercado japonês e de estabelecerem redes de contactos com o tecido empresarial local”.

Conheça todas as informações sobre esta missão empresarial ao Japão e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.