A empresa portuguesa Carmo Wood reforça aposta na agricultura nacional e anuncia que é a representante exclusiva em Portugal das redes de protecção anti-granizo da Helios.
Explica uma nota de imprensa da empresa que as “alterações climáticas ditaram a urgência desta oferta para o mercado nacional”, numa altura em que o Ministério da agricultura acaba de lançar um programa de 17,5 milhões de euros para a instalação de rede de protecção anti-granizo para minimizar os efeitos das tempestades nos pomares. O programa surge após a repentina tempestade de chuva e granizo que afectou em particular o concelho do Fundão causando estragos na produção agrícola.
Há 40 anos a fornecer postes de madeira tratada para os principais mercados europeus de produção de fruta, nomeadamente Espanha, França, Itália e Espanha, a portuguesa Carmo Wood acaba de assinar contrato de exclusividade para o mercado português com a conhecida marca italiana de redes de protecção agrícola Helios.
A Helios é actualmente uma das principais empresas mundiais de produção de protecções agrícolas anti-granizo e anti-pássaro e possui uma oferta muito diversificada de produtos, reconhecidos por todo o Mundo.
Com esta representada, a Carmo “consegue dar ao cliente uma oferta chave na mão, utilizando para isso as equipas e maquinaria própria de montagem”.
Note-se que, fruto das alterações climáticas, a produção agrícola em Portugal, e um pouco por todo o Mundo, tem vindo a ser severamente afectada. “Portugal tem de se adaptar para proteger um dos sectores mais relevantes para o País. A Carmo Wood está bem posicionada para hoje, como sempre, ajudar os clientes do sector agrícola a ultrapassar os desafios da actualidade”, refere Jorge Milne e Carmo, presidente Carmo Wood.
Agricultura e Mar Actual