O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebeu esta manhã, 3 de Agosto, o Embaixador do Irão para abordar a abertura do mercado daquele país à produção nacional.
No centro das negociações está um acordo bilateral de reconhecimento mútuo das autoridades sanitárias dos dois países, um acordo que permitirá a abertura do mercado iraniano à exportação de animais com origem em Portugal.
Para o ministro Capoulas Santos, “este é um importante passo, porque as expectativas são elevadas.” O ministro da Agricultura acrescentou que “em causa está sobretudo o mercado de bovinos, havendo muito interesse daquela região na nossa produção”.
Para Capoulas Santos “trata-se do resultado do reconhecimento internacional da qualidade da carne portuguesa e também do reconhecimento da capacidade dos produtores do nosso País”.
Este encontro vem impulsionar o fecho do acordo, que deverá ser selado com uma visita do Ministro da Agricultura do Irão a Portugal. Capoulas Santos formalizou hoje o convite ao seu homólogo.
Agricultura e Mar Actual