O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, preside hoje, 14 de Dezembro, à reunião do Conselho de Acompanhamento da Revisão da PAC. O encontro tem início marcado para as 15h30, no Ministério da Agricultura, em Lisboa.
Trata-se da primeira reunião do Conselho após a divulgação do Documento de Orientação da Comissão Europeia e destina-se a auscultar a opinião dos membros que compõem este órgão, criado por Despacho do Ministro da Agricultura em Junho deste ano.
Órgão consultivo
O Conselho de Acompanhamento da Revisão da PAC é um órgão consultivo, composto por um painel de peritos e por uma comissão de representantes, constituída pelos dirigentes máximos das confederações agrícolas.
O Conselho tem por missão identificar os principais desafios e contribuir para a formulação das opções nacionais em relação ao futuro da PAC para o período após 2020.
“A criação desta estrutura visa garantir uma participação do meio académico e do sector agrícola, como forma de contribuir para a formulação da posição do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural sobre o futuro da PAC”, refere uma nota do Ministério liderado por Capoulas Santos.
Agricultura e Mar Actual