Início / Agricultura / Capoulas defende mais apoios da PAC, nas Regiões Ultra-periféricas e para o vinho

Capoulas defende mais apoios da PAC, nas Regiões Ultra-periféricas e para o vinho

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, defendeu hoje, 18 de Junho, mais apoios da Política Agrícola Comum (PAC) para o Desenvolvimento Rural, para as Regiões Ultra-periféricas e para o sector do vinho.

Capoulas Santos está no Luxemburgo, a participar na reunião do Conselho dos Ministros Europeus da Agricultura, onde o principal tema na agenda de trabalhos é a reforma da PAC.

Capoulas satisfeito com o progresso das negociações

Satisfeito com o progresso das negociações, Capoulas Santos registou com agrado o acolhimento de algumas propostas portuguesas, já contempladas nos documentos da Comissão e da Presidência do Conselho.

No entanto, Portugal pretende ir mais longe, tendo o ministro reclamado “uma maior convergência dos pagamentos directos, entre Estados-membros”, invocando “maior equidade e justiça na distribuição dos apoios da futura PAC”.

Terminada a Presidência Romena do Conselho, as negociações, que se prolongarão ainda por alguns meses, irão agora prosseguir sob Presidência Finlandesa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.