Início / Agricultura / CAP promove Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual

CAP promove Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal tem disponível o Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual (APFEPM). Permite a obtenção do Cartão de Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual.

Um gratuito destinado a agricultores, trabalhadores agrícolas e outros profissionais activos, empregados e desempregados, que no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

Esta acção de formação de 25 horas, financiada por fundos comunitários, é gratuita e está disponível através do Pólo de Formação Tejo, do Centro de Formação da Guarda e do Pólo de Formação Norte da Confederação dos Agricultores de Portugal.

O curso Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual tem por base a preocupação relativa à protecção do homem e do ambiente face ao potencial de perigosidade de determinados tipos de substâncias, nomeadamente de produtos fitofarmacêuticos, o que se traduz na obrigatoriedade de habilitação específica para o manuseamento e utilização destes produtos.

Esta formação capacita os formandos para manipular e aplicar de forma segura produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor. Permite a obtenção do Cartão de Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual.

Para frequentar esta formação terá de ter pelo menos 18 anos de idade e a escolaridade mínima obrigatória de acordo com a idade, atestada através do Certificado de Habilitações.

Conteúdos programáticos:

  • Sistemas regulamentares
  • Protecção Integrada
  • Produção Integrada
  • Modo de Produção Biológico
  • Segurança na utilização de produtos fitofarmacêuticos
  • Redução do risco na aplicação dos produtos fitofarmacêuticos – Equipamentos de aplicação de PF de pulverização manual e técnicas de aplicação
  • Redução do risco para o ambiente, espécies e organismos não visados
  • Segurança alimentar
  • Armazenamento e transporte de pequenas quantidades de Produtos fitofarmacêuticos
  • Acidentes com produtos fitofarmacêuticos

Mais informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.