As candidaturas ao programa de incubação da Startup Braga, o hub de inovação da InvestBraga, estão já abertas. Os projectos interessados podem apresentar a sua candidatura desde 5 de Dezembro.
A actuar em áreas tão diversificadas como a economia digital, a nanotecnologia e as tecnologias para a saúde, a Startup Braga está à procura de projectos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais, que pretendam fixar-se no hub de inovação.
Para Alexandre Mendes, director da Startup Braga, “o programa de incubação é, por definição, um formato em que se pretende acolher startups e ajudá-las a crescer o mais rapidamente possível. O ideal é que possam passar pelo programa, beneficiar do nosso apoio e mentoria, tirar partido da rede de empresas e especialistas, apresentarem-se a investidores e a clientes e ter acesso a escritórios que permitam a estas equipas alavancar os seus negócios para darem o salto”.
Empresas de base tecnológica
Vocacionado para apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica com ambição internacional, a incubação da Startup Braga garante o acesso à rede de empreendedores, startups e scaleups, mentores e especialistas de diversas indústrias do universo da incubadora, bem como a serviços e produtos fornecidos por parceiros. Os projectos beneficiam ainda de momentos de formação contínua para apoio ao crescimento do negócio.
A Nutrium, liderada por André Santos, é um dos muitos casos de sucesso do programa de incubação da Startup Braga. A empresa de tecnologias para a saúde, nascida há quatro anos, começou a dar os primeiros passos com quatro pessoas e hoje conta com mais de 15 colaboradores nos seus quadros.
Consciente da importância do apoio do hub de inovação, André Santos garante que “a Startup Braga é protagonista de várias páginas da nossa história. Conquistaram e festejaram connosco a criação da empresa, o primeiro investimento, clientes, contratações e ajudaram-nos a derrubar todas as dificuldades encontradas. Esperamos continuar a crescer em conjunto”.
Candidaturas
Os empreendedores interessados em candidatar-se ao programa de incubação da Startup Braga poderão submeter candidatura através do site do hub (aqui).
De recordar que a Startup Braga oferece três tipos de programas para apoio a empreendedores. A par da incubação física e virtual, o hub aposta na pré-aceleração de ideias de negócio e na aceleração de startups.
Com 135 startups na sua rede, a Startup Braga já apoiou directamente, através do programa de incubação, cerca 50 startups.
Agricultura e Mar Actual