O prazo das candidaturas da 11.ª edição do Prémio de Jornalismo Económico (PJE) foi alargado até dia 5 de Maio. O PJE é uma iniciativa conjunta da Universidade Nova de Lisboa e do Banco Santander Totta, que visa premiar a excelência de trabalhos jornalísticos publicados em Portugal, nomeadamente nas áreas de “Gestão de Empresas e Negócios”, “Mercados Financeiros” e “Sustentabilidade e Inovação Empresarial”.
Podem concorrer à 11ª edição todos os jornalistas que tenham publicado trabalhos na comunicação social, impressa ou electrónica, entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2016 nas três áreas referidas.
As candidaturas, com prazo inicialmente estabelecido até dia 3 de Maio de 2017, prolongam-se até à próxima sexta-feira, dia 5 de Maio. A pré-inscrição deve ser realizada no website do Prémio – www.pje.universia.pt, até ao dia 3 de Maio, enviando a documentação necessária para o e-mail premioje@fcsh.unl.pt.
Grande Prémios de 10.000 euros
O melhor trabalho concorrente às três áreas receberá o “Grande Prémio”, com um valor pecuniário de 10.000 euros, sendo igualmente o vencedor da correspondente área a que se candidatou. Os outros prémios, cada um com o montante de 5.000 euros, distinguem o melhor artigo das respectivas áreas.
Os trabalhos são avaliados por um júri composto por personalidades de reconhecido mérito ligadas ao jornalismo, Finanças, sustentabilidade e gestão: Francisco Caramelo (director da FCSH/Nova), António Granado, José Albuquerque Tavares, Paulo Pinho, Helena Garrido, Sérgio Figueiredo e Conceição Zagalo.
Nesta edição, o presidente do Prémio é o Professor Doutor António Bensabat Rendas, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, e o vice-presidente do Prémio é António Vieira Monteiro, presidente da comissão executiva do Santander Totta.
Agricultura e Mar Actual