O quarto trimestre de 2017 tem reforçado os reconhecimentos que a CAMB — Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos recebeu ao longo do restante ano. Exemplos disso são os prémios agora recebidos pela cooperativa, destacando-se o prémio “Mais Azeite” da XVI Gala Oscares do Alentejo e o Prémio de Melhor Empresa do Baixo Alentejo, atribuído pela Casa de Espanha, no âmbito dos Prémios Excelência Empresas do Alentejo.
Segundo Luís Saraiva Crisóstomo, gerente e CEO da CAMB, “estes reconhecimentos são a prova da qualidade dos nossos produtos e da nossa actividade, a qual devemos aos nossos colaboradores, aos nossos associados e, claro, aos nossos clientes e consumidores. Os prémios Mais Azeite e de Melhor Empresa do Baixo Alentejo enchem-nos de orgulho pela validação dos esforços que todos empregamos diariamente no cumprimento dos nossos objectivos e na definição da nossa estratégia – uma estratégia que passa por produzir os melhores azeites do Alentejo e do Mundo”.
Outros prémios angariados pelos azeites CAMB em 2017:
Azeite Moura DOP Virgem Extra CAMB:
• Concurso Nacional de Azeites 2017 – Medalha de Ouro
• Feira Nacional de Olivicultura 2017 – Medalha de Ouro
• Sabor do Ano 2017
Azeite Virgem Extra Premium CAMB:
• Mario Solinas Portugal 2017 – Finalista
• New York International Olive Oil Competition 2017 – Medalha de Ouro
Trata-se de uma marca com 63 anos de vida. A CAMB conta com 1.200 produtores de azeitona. Com um processo de extracção exclusivamente mecânico e a frio, a elaboração do Azeite de Moura DOP assenta nas três variedades tradicionais portuguesas: galega, cordovil e verdeal, resultando numa fórmula perfeita de azeites de alta qualidade e de características ímpares muito apreciados ao nível nacional e internacional.
Agricultura e Mar Actual
Muitos Parabéns! Reconhecimento bem merecido. Que continuem a fazer mais e melhor.